Clipe de Jay-Z para “The Story of O.J.”, música do disco 4:44, chega ao YouTube

Registro visual, dirigido pelo rapper e por Mark Romanek, subverte e brinca com os tradicionais estereótipos de afro-americanos
  • Imprimir
por Rolling Stone EUA
5 de Julho de 2017 às 18:54

Após lançar o novo disco, 4:44, Jay-Z soltou um videoclipe animado para a faixa “The Story of O.J.”. A princípio, o vídeo havia sido liberado apenas no Tidal, serviço de streaming do qual o rapper é dono, mas ele já está disponível no YouTube.

LEIA TAMBÉM
4:44: Um guia faixa-a-faixa do 13º disco de Jay-Z
[Lista] Dez grandes shows da história do Grammy
Kendrick Lamar, Will Smith e Chris Rock debatem racismo em curta de Jay-Z

O clipe utiliza samples de Nina Simone e foi dirigido pelo rapper e por Mark Romanek. O vídeo subverte e brinca com os tradicionais estereótipos de afro-americanos. Os visuais da produção mostram campos de algodão, cruzes em chamas, navios negreiros e linchamentos.

Ao falar sobre a música para a iHeartRadio, Jay-Z disse que “‘The Story of O.J. é de fato uma música sobre nós como cultura, ter um plano, como nós vamos levar isso adiante. Todos nós ganhamos dinheiro, e depois todos nós perdemos dinheiro, especialmente como artistas. Mas como, quando você tem alguma forma de sucesso, transformar isso em algo maior”.

Assista ao clipe abaixo.

Jay-Z lançou o novo disco dele – o primeiro desde Magna Carta Holy Grail, de 2013 – exclusivamente pelo Tidal na última sexta, 30. Ainda não se sabe se o álbum permanecerá exclusivo ao serviço de streaming ou se um lançamento de cópias físicas foi planejado.

O lançamento do novo disco vem semanas após pôsteres e propagandas misteriosas em que se lia “4:44” começaram a aparecer pelos Estados Unidos. Acabou sendo revelado que 4:44 se trata, parcialmente, de um filme do Tidal estrelando Mahershala Ali, Lupita Nyong’o e Donald Glover. A mãe de Jay-Z, Gloria Carter, Frank Ocean, Damian Marley, Beyoncé, The-Dream e Blue Ivy Carter aparecem no trabalho.

Recomendadas