Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Coldplay lança vídeos de "Viva la Vida"

Música que dá nome ao álbum mais recente do grupo ganhou clipes dirigidos por Hype Williams e Anton Corbijn; assista

Da redação Publicado em 05/08/2008, às 09h42 - Atualizado às 13h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chris Martin, por Hype Williams: Coldplay mostra dois vídeos diferentes para música título do álbum - Reprodução
Chris Martin, por Hype Williams: Coldplay mostra dois vídeos diferentes para música título do álbum - Reprodução

O Coldplay resolveu lançar dois vídeos ao mesmo tempo - e da mesma música. A faixa "Viva la Vida", do disco Viva la Vida or Death and All His Friends, ganhou um clipe dirigido por Hype Williams e outro criado por Anton Corbijn.

Chris Martin concedeu entrevista à edição 22 da Rolling Stone Brasil, julho/2008. Clique aqui para ler um trecho.

Williams é especializado em vídeos de hip hop. Já dirigiu Busta Rhymes ("Put Ya Hands", "Fire"), Beyoncé ("Check On It") e Ashanti ("Rain On Me", "Only You"). A versão dele para "Viva La Vida" mostra os integrantes do Coldplay tocando dentro de um quadro, em meio a efeitos de computador que lembram nuvens coloridas. Assista aqui.

Corbijn dirigiu a cinebiografia Control, de Ian Curtis, do Joy Division (o vocalista da banda se suicidou em 1980). Veja aqui a versão do diretor para "Viva la Vida". No vídeo, Chris Martin aparece fantasiado de rei com uma cópia do quadro "Liberty Leading the People", do francês Delacroix. Uma reprodução do quadro foi estampada na capa do último álbum do Coldplay.