Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

CSS dá Donkey na internet

Novo disco está disponível de graça no ÁlbumVirtual; leia resenha aqui

Por Artur Tavares Publicado em 24/07/2008, às 19h13 - Atualizado em 27/07/2008, às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>Donkey</i>, o novo do CSS, está disponível para download no ÁlbumVirtual - Reprodução
<i>Donkey</i>, o novo do CSS, está disponível para download no ÁlbumVirtual - Reprodução

O portal ÁlbumVirtual dá gratuitamente a partir desta sexta-feira, 25, o álbum Donkey, segundo da banda paulista Cansei de Ser Sexy. O disco foi lançado lá fora na última segunda, 21, e chega às lojas de CD também nesta sexta. Na internet, seu download fica disponível por três meses.

A Rolling Stone Brasil já ouviu Donkey. Confira nossas impressões aqui.

Donkey é o terceiro disco lançado pelo ÁlbumVirtual, portal da gravadora Trama, que dá discos inteiramente gratuitos. Mesmo assim, os artistas ganham dinheiro a cada download realizado por um acordo feito com uma empresa que patrocina o lançamento do compacto.

O CSS também está dando Suxxx no ÁlbumVirtual. O disco é um EP que foi vendido na primeira turnê mundial da banda, e tem sete músicas.

A RS Brasil conversou rapidamente com João Marcello Bôscoli nesta quinta-feira, 24, sobre outro lançamento do ÁlbumVirtual, o disco Artista Igual Pedreiro, da banda independente Macaco Bong. O presidente da Trama contou que o disco foi baixado 700 vezes somente nos três primeiros dias em que ficou disponível, no último fim de semana. "Vale lembrar que esse disco já fora lançado pela Monstro (selo de Goiânia) no formato CD em maio deste ano", reitera Bôscoli.

O primeiro disco lançado pelo serviço, Danc-Êh-Sá: Ao Vivo, de Tom Zé, chegou aos 6 mil download em seu primeiro mês de lançamento. Os dados foram divulgados pela Trama na última semana.

Bôscolli também aproveitou para contar qual o próximo lançamento do ÁlbumVirtual: "Ed Motta - Chapter 9, que vai ao ar dia 29 de agosto". Para acessar o portal, clique aqui.