Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Damon Albarn forma novo grupo

Ainda sem nome, a banda é composta por ele, Flea, do Red Hot Chili Peppers, e Tony Allen, seu colega em The Good, The Bad and the Queen; primeiro disco já está a caminho

Da redação Publicado em 03/11/2010, às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Damon Albarn formou novo grupo com Flea e Tony Allen - AP
Damon Albarn formou novo grupo com Flea e Tony Allen - AP

O aparentemente incansável Damon Albarn acaba de anunciar mais um projeto. O frontman do Gorillaz, do Blur e do The Good, The Bad and the Queen agora formou uma nova banda ao lado de Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers, e do baterista Tony Allen, que faz parte do The Good, The Bad and the Queen. Segundo entrevista concedida por Damon ao portal Stuff, da Nova Zelândia, o grupo ainda não foi batizado, mas já tem três quartos do primeiro álbum gravados.

Albarn explicou que o projeto tem influência de afrobeat. "Desta vez sou eu, Tony e Flea e alguns de meus músicos africanos favoritos", complementando que o início do grupo se deu quando Flea viajou para a Nigéria como parte do Africa Express, turnê promovida por Albarn.

O ocupadíssimo músico revelou ainda que está terminando um álbum com o Gorillaz, grupo com o qual está em excursão no momento. As gravações aconteceram enquanto eles viajavam, em um estúdio móvel. "É basicamente um diário de turnê em formato de disco. Acho que é minha carta de amor para os Estados Unidos. Eu costumava ficar perplexo com esse lugar, e acho que ainda fico. De certa forma, os Estados Unidos me confundiam muito. Mas agora, com tudo isso acontecendo, esse é um bom lugar para se estar e essa tem sido uma ótima turnê", concluiu.