Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Bowie adapta O Homem que Caiu na Terra para o teatro

Montagem teatral batizada como Lazarus é uma parceria entre o músico e o dramaturgo Enda Walsh

Redação Publicado em 04/04/2015, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie: Lazarus - Divulgação/Facebook
David Bowie: Lazarus - Divulgação/Facebook

David Bowie está coescrevendo Lazarus, uma montagem teatral baseada em O Homem que Caiu na Terra, filme de 1976, segundo noticiou o The New York Times. A peça contará a história de Thomas Newton – personagem de Bowie no longa -, um alienígena que explora a vida na Terra. O espetáculo contará com músicas inéditas do compositor, além de releituras de sucessos do músico.

Conheça os artistas mais ouvidos no Brasil em 2014 pelo Spotify

A montagem também será assinada por Enda Walsh, vencedor do Tony Award pelo roteiro da adaptação de Apenas Uma Vez, em 2007. A direção ficará por conta de Ivo van Hove.

Galeria: dez faces de David Bowie.

“Será uma peça com personagens e canções – estou chamando de um musical, mas realmente não sei como será, tenho uma enorme confiança na capacidade criativa dos nomes envolvidos”, afirmou James C. Nicola, diretor artístico do New York Theater Workshop, responsável por apresentar a peça, segundo o The New York Times. “Estou muito animado com o projeto. São três percepções artísticas muito valiosas em coalizão”.

Quando ninguém esperava, David Bowie saiu da aposentadoria e anunciou o retorno ao mundo da música.

Lazarus estará nos palcos ainda em 2015, no entanto, Bowie não fará parte do elenco.