Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Bowie: os fascinantes e tristes últimos anos do artista são retratados em documentário; veja o trailer

David Bowie: The Last Five Years estreia na HBO norte-americana em 8 de janeiro, quando Bowie faria 71 anos, mas segue sem previsão de chegar ao Brasil; doc fala dos dois últimos discos e da batalha secreta contra o câncer

Rolling Stone EUA Publicado em 13/12/2017, às 18h40 - Atualizado às 19h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie em cena do clipe de "Blackstar" - Reprodução/Vídeo
David Bowie em cena do clipe de "Blackstar" - Reprodução/Vídeo

O legado incomparável deixado por David Bowie e seus notáveis últimos anos de vida e carreira foram retratados no documentário da HBO David Bowie: The Last Five Years, que teve um trailer divulgado. Nos Estados Unidos, o filme estreia em 8 de janeiro, data em que o artista faria 71 anos, mas ainda não há previsão de quando ele chegará ao Brasil.

The Last Five Years tem foco nos dois últimos discos de Bowie, The Next Day e Blackstar, além do musical de teatro Lazarus. No trailer, os amigos e colaboradores próximos do músico debatem o impressionante surto criativo final do artista e avaliam como estava a cabeça dele enquanto continuava a compor e gravar mesmo sabendo que tinha sido diagnosticado com câncer.

Há também uma variada gama de imagens de arquivo, fotos e clipes de entrevistas. Em uma delas, Bowie abre um pouco sobre a sua filosofia artística: "Sempre vá um pouco mais além do que se sente capaz na profundidade das águas. E quando sentir que seus pés não estão mais exatamente tocando o chão, isso quer dizer que está mais ou menos no lugar onde tem que estar para fazer algo empolgante”.

The Last Five Years, dirigido por Francis Whately, tem participação de Tony Visconti, Ivo Van Hove, Toni Basil, Earl Slick, Gail Ann Dorsey, Gerry Leonard, Carlos Alomar, Catherine Russel, Sterling Campbell, Zachary Alford, David Torn, Enda Walsh, Donny McCaslin, Maria Schneider e Robert Fox.