Dez conselhos de Chrissie Hynde sobre como uma mulher deve se portar em uma banda de rock

Uma das figuras fundamentais do rock, ela fez a lista de opiniões como release de imprensa da banda em 1994
  • Imprimir
por Redação
8 de Set. de 2017 às 16:48

A cantora e compositora norte-americana Chrissie Hynde, líder do The Pretenders, é uma das figuras fundamentais do rock, não apenas pela fantástica obra musical que criou ao longo dos anos, mas também pelas afiadas ideias e teorias que tem a respeito do gênero. Em maio de 1994, quando a banda lançou o álbum Last of the Independents, a gravadora Sire divulgou um release de imprensa assinado por Chrissie, que também é jornalista. Neste texto, ela listou algumas opiniões pessoais de sobre como uma mulher deve se posicionar dentro do universo do rock e também como liderar homens.

Aqui estão os conselhos de Chrissie.

1 – Não fique resmungando que você é uma garota. Claro, os caras ferram a nossa vida e nos jogam escada abaixo, mas não fique só choramingando. Em vez disso, escreva uma canção a respeito e ganhe muito dinheiro.

2 - Nunca finja coisas que você não sabe. Se você não conhece a denominação dos acordes, apenas mostre os “pontinhos” no instrumento. Não chegue perto da mesa de som, a não ser que você queira seguir carreira como engenheira.

3 - Faça com que os outros integrantes da banda toquem da melhor forma possível, tirar o melhor deles é seu trabalho. E que estejam sempre apresentáveis. Tudo isso vale para você também.

4 – Não tente trabalhar apenas com mulheres. O lance é conseguir a melhor pessoa para o serviço. Se for mulher, sensacional, é melhor ainda. Pelo menos, você vai ter uma boa companhia para ir às lojas de departamento quando estiver em turnê, em vez obrigar um dos roadies a ir com você.

5 - Não ache que deixar os peitos de fora e tentar parecer “comível” vai ajudar. Lembre-se, essa é uma banda de rock. Não é ”foda-me”. É “foda-se”.

6 - Não tenha envolvimento sexual com ninguém da banda. Acaba em lágrimas.

7 – Você tem que cantar, não guinchar ou berrar. Ninguém quer ouvir esse tipo de merda.

8 - Não tente competir com os caras. Não vai impressionar ninguém. Não adianta ficar oferecendo mais competição em um mundo já repleto de ego masculino inchado.

9 – Pelo amor de Deus, depile as pernas!

10 - Ultimo, e mais importante: não ouça conselhos de gente como eu. Faça as coisas do seu próprio jeito.

Recomendadas