Documentário sobre a vida de Eric Clapton está sendo produzido

A Life in 12 Bars tem como produtor John Battsek, que trabalhou anteriormente em Procurando Sugar Man
  • Imprimir
por Rolling Stone EUA
6 de Fev. de 2017 às 18:15

Um documentário calcado na intensa trajetória artística de Eric Clapton está sendo rodado. Intitulado A Life in 12 Bars, o projeto é dirigido por Lili Fini Zanuck e produzido por John Battsek, que também foi produtor do filme Procurando Sugar Man. Além deles, está envolvido no longa o editor Chris King, cujo currículo inclui títulos como Amy e Senna, ambos de Asif Kapadia

“A música de Clapton é a base do nosso filme. O compromisso dele com as origens e tradições do blues sempre foi absoluto, desde o início da carreira”, disse Zanuck em um comunicado. “Ele sempre foi incansável na sua busca por um veículo que moldasse e fizesse crescer sua voz artística, sempre surpreendendo fãs e a mídia com mudanças inesperadas na direção musical, bandas de apoio, músicas, estilo de tocar guitarra e aparência física.”

Para o documentário, os produtores tiveram acesso sem precedentes a um “extenso arquivo pessoal de fotos icônicas, clipes, vídeos raros gravados ao vivo e fora dos palcos, cartas escritas à mão, desenhos, e entradas de diários”, conforme relataram.

A Life in 12 Bars irá documentar a ascensão de Clapton a “Deus da guitarra”: do início ao lado do Bluesbrakers às nomeações ao Hall da Fama do Rock and Roll. O filme também mostrará uma visão introspectiva dos tormentos vividos por ele, como o vício em heroína e a perda do filho.

“É, com certeza, uma volta vitoriosa e melancólica, cheia de nostalgia, e musicalmente potente”, acrescentou Zanuck. “Apesar do fato de que a trajetória dele foi cheia de tragédias, vícios e perdas, ele sempre conseguiu se recuperar e servir àquilo que ele mais ama: a música.”

Recomendadas