Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

DreamWorks prepara filme sobre o WikiLeaks

Empresa cofundada por Steven Spielberg comprou os direitos do livro WikiLeaks: Inside Julian Assange's War on Secrecy

Da redação Publicado em 06/03/2011, às 12h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Julian Assange e o WikiLeaks serão tema de filme da DreamWorks - AP
Julian Assange e o WikiLeaks serão tema de filme da DreamWorks - AP

A DreamWorks, empresa cofundada por Steven Spielberg, comprou os direitos do livro WikiLeaks: a Guerra de Julian Assange Contra os Segredos de Estado, de David Leigh e Luke Harding. A informação é do site do jornal The Guardian.

A produtora quer transformar em filme a obra que retrata a vida de Assange, de sua infância, quando mudava de casa com frequência, passando pela criação do WikiLeaks, em 2006, e incluindo a sua parceria com o jornal The Guardian e o vazamento de documentos secretos no ano passado.

A versão para o cinema deverá seguir a linha de Todos os Homens do Presidente, dando um tom de thriller investigativo para a trama.

Vale lembrar que esse não é o único longa a respeito de Assange e o WikiLeaks que deverá ser feito nos próximos meses. Há também um documentário de Alex Gibney, a cinebiografia feita em parceria pela HBO e a BBC, que será baseada no artigo de Raffi Khatchadourian para o New Yorker, e uma outra cinebio baseada no livro The Most Dangerous Man in the World (saiba mais sobre esta última aqui).

O projeto da DreamWorks ainda precisa contratar um roteirista, diretor e elenco.