Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Dupla criadora de South Park funda estúdio próprio

Trey Parker e Matt Stone criaram a Important Studios como “uma versão humilde da DreamWorks”

Rolling Stone EUA Publicado em 14/01/2013, às 14h44 - Atualizado às 15h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trey Parker e Matt Stone - AP
Trey Parker e Matt Stone - AP

Trey Parker e Matt Stone, criadores do South Park, estão dando início a um estúdio de produção próprio, o Important Studios, que será montado com a receita de investidores, assim como do desenho animado e de Book of Mormon, peça em cartaz na Broadway, segundo noticiou o jornal The New York Times.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

“Trabalhando com muitos estúdios diferentes nesses anos todos percebemos que as pessoas que mais gostamos no mundo somos nós mesmos”, brincou a dupla em comunicado feito para anunciar a nova empreitada. Com valor estimado em US$ 300 milhões, a Important irá desenvolver projetos para a televisão, para o cinema e para o teatro – o primeiro deles deve ser a versão cinematográfica da peça Book of Mormon.

Inicialmente, Stone considerou montar a Important tendo como modelos grandes empresas como DreamWorks, de Steven Spielberg, e a Lucasfilm, de George Lucas, mas reconsiderou: “De certa forma é uma comparação estúpida porque eles são gigantes”, disse. “Queremos ser menores, uma versão humilde disso.”

Stone e Parker têm conversado sobre dar início ao estúdio há quase dois anos. “No começo pensamos que teríamos que conseguir dinheiro da oligarquia russa ou algo assim”, brincou Stone. A dupla construiu a Important com a ajuda de Joseph Ravitch, do Raine Group, um banco de investimentos especializado em entretenimento, mídia digital e esportes.

A Important Studios vai dar aos criadores de South Park um maior controle dos projetos futuros, assim como evitar o sistema tradicional de Hollywood. “Queremos ter controle de nossas vidas”, disse Stone. “Costumávamos entrar em um estúdio e nos esforçar para ser um funcionário. Cansamos disso. Somos muito crescidos para isso.”