Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dylan faz caridade no Canadá

Cantor dará parte da renda dos shows de sua turnê no país para entidade que ensina pessoas a ler

Da redação Publicado em 24/09/2008, às 17h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O cantor Bob Dylan dará parte da renda dos onze shows que fará no Canadá em outubro para a ONG Raise a Reader, que ensina pessoas que não tiveram educação básica a ler.

Dylan não é o primeiro artista a colaborar com a organização, que já arrecadou mais de US$ 10 milhões nos últimos seis anos. Os cantores Michael Buble e James Taylor são outros dois exemplos de músicos que ajudaram a caridade.

A Raise a Reader atua juntamente com artistas que passam pelo Canadá desde 2007. A verba arrecadada pela ONG é revertida para grupos de literatura em comunidades de todo o país. Ao todo, os músicos que participaram da ação já injetaram US$ 500 mil na fundação.

Nesta quarta-feira, 24, a Raise a Reader está fazendo um evento especial em 28 cidades canadenses diferentes, entre elas Victoria e St. John. Nele, um jornal da ONG é dado a qualquer pessoa em troca de doações. Todo o dinheiro arrecadado em cada cidade é distribuído na própria comunidade. Ao todo, estima-se que 3 milhões de canadenses sejam iletrados.