Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Edição comemorativa de No Direction Home traz duas horas de material inédito de Bob Dylan

Relançamento estará disponível para download a partir de 25 de outubro

Rolling Stone EUA Publicado em 04/10/2016, às 19h37 - Atualizado às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bob Dylan - Reprodução
Bob Dylan - Reprodução

No Direction Home, documentário dirigido por Martin Scorsese e que conta a trajetória de Bob Dylan nos anos 1960, comemora 10 anos com um novo box que traz duas horas de entrevistas e imagens inéditas do músico.

A nova caixa também apresentará depoimentos de músicos como Dave Van Ronk e Liam Clancy, além de uma entrevista exclusiva com Scorsese sobre como foi ter produzido o filme. Além disso, a edição comemorativa do documentário trará um vídeo de Dylan executando “I Can’t Leve Her Behind” em um quarto de hotel em Glasgow, na Escócia; um clipe promocional de “Positively 4th St.”; e uma versão não editada de “Apothecary Scene”, da famosa turnê de 1966.

A edição especial de 10 anos contará ainda com três fotos em litografia de Dylan e uma revista com imagens e artigos históricos sobre o expoente do folk rock norte-americano. Todas as versões de No Direction Home já estão disponíveis para pré-venda pelo site do filme. As edições físicas serão lançadas no dia 28 de outubro. Já a edição digital estará disponível para download a partir de 25 de outubro, e para streaming a partir de 8 de novembro.

Apesar de o empresário de Dylan, Jeff Rosen, ter começado a reunir as entrevistas em 1995, o documentário de duas partes e três horas e meia estreou somente em 2005. O longa traz diálogos do músico com o poeta Allen Ginsberg, Pete Seeger e também com a amiga e recorrente colaboradora Joan Baez. No Direction Home é pautado na vida e na música de Dylan entre os anos de 1961 e 1966.

Assista ao novo trailer abaixo.