Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Elton John grava com Alice in Chains

Músico inglês fez participação na faixa-título de Black Gives Way to Blue, primeiro disco da banda com o vocalista William DuVall

Da redação Publicado em 12/08/2009, às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Elton John registrou uma participação especial no novo disco da banda norte-americana Alice in Chains. Além de contribuir com acordes de piano, o cantor - que esteve no Brasil em janeiro - também emprestou a voz à faixa "Black Gives Way to Blue", que dá nome ao álbum.

Em comunicado oficial, o guitarrista Jerry Cantrell explicou que a música é um tributo a Layne Staley, vocalista original da banda - Staley faleceu em 2002, após uma overdose de drogas. Para complementar a homenagem, Cantrell pensou em usar um piano, o que levou um colega a lhe sugerir o nome de Elton John para o trabalho.

Mesmo encarando a proposta como uma piada, Cantrell resolveu arriscar. "Lembro de rir e dizer 'claro, vou procurá-lo já'", contou. "Mas aí eu decidi que valia a pena tentar e escrevi um e-mail para Elton explicando o que a música significava para nós - é uma canção real, crua e de coração para Layne."

A banda enviou a faixa para John e logo recebeu uma resposta positiva. No mesmo comunicado, o inglês afirmou que era "um admirador de Jerry Cantrell" há algum tempo e que "não poderia resistir" à oferta. "Foi ótima a sessão de gravação dessa linda canção com o Alice in Chains."

Os músicos trabalharam em um estúdio em Las Vegas, cidade onde John estava atualmente apresentando a turnê Red Piano. "A experiência inteira foi muito mágica. Elton John é uma grande influência para mim enquanto compositor e tê-lo nessa música é uma grande honra para nós", afirmou Cantrell.

Black Gives Way to Blue está previsto para chegar às lojas no dia 29 de setembro. O disco será o quarto da carreira da banda, sucessor de Alice in Chains, lançado em 1995. Para o álbum, William DuVall assumiu como vocalista do grupo, ao lado de Cantrell, Sean Kinney (bateria) e Mike Inez (baixo).

No começo de julho, a banda disponibilizou a primeira música do disco, "A Looking in View", para download gratuito no site oficial.