Eric Clapton anuncia o disco I Still Do, que tem participação de George Harrison em uma das faixas

O 23º álbum solo de Clapton terá produção de Glynn Johns (o mesmo de Slowhand) e sai em maio
  • Imprimir
Eric Clapton
Luiz C. Ribeiro/ AP
por Rolling Stone EUA
19 de Fev. de 2016 às 11:36

Eric Clapton vai lançar o 23º disco solo, I Still Do, em maio. Um dos destaques será o falecido beatle George Harrison, cantando e tocando guitarra em uma gravação que faz parte da canção "I Will Be There" (ele está creditado como Angelo Mysterioso, pseudônimo que usou no supergrupo de Clapton, o Cream, quando participou do álbum Goodbye).

O cantor trabalhou ao lado do produtor Glyn Johns (Rolling Stones, Eagles, Led Zeppelin e The Who e que também já havia colaborado com Clapton em Slowhand, de 1977, álbum que contém os sucessos "Cocaine", "Wonderful Tonight" e "Lay Down Sally"). I Still Do está previsto para 20 de maio, nos Estados Unidos, e sairá pelo selo de Clapton Bushbranch, em associação com a Surfdog Records.

"Essa foi uma oportunidade de trabalhar novamente, depois de tanto tempo, com Glyn Johns. Por acaso, aconteceu no aniversário de 40 anos de Slowhand", disse Clapton em um comunicado.

Algumas das faixas do disco são originais de Clapton. A lista de músicos que tocam no álbum inclui vários nomes que trabalharam com ele no passado, como o baterista Henry Spinetti, o baixista Dave Bronze e o guitarrista Andy Fairweather Low.

I Still Do é o sucessor do trabalho de 2014 Eric Clapton & Friends: The Breeze, An Appreciation of JJ Cale. Naquele ano, Clapton disse à Rolling Stone que já estava planejando e trabalhando outro disco quando soube da morte do cantor e compósito JJ Cale, em 2013.

Veja abaixo a tracklist de I Still Do.

1 - "Alabama Woman Blues"
2 - "Can't Let You Do It"
3 - "I Will Be There"
4 - "Spiral"
5 - "Catch the Blues"
6 - "Cypress Grove"
7 - "Little Man, You've Had a Busy Day"
8 - "Stones in My Passway"
9 - "I Dreamed I Saw St. Augustine"
10 - "I'll Be Alright"
11 - "Somebody's Knockin'"
12 - "I'll Be Seeing You"

Recomendadas