Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

ERRATA: Black Rio e Mano Brown tocam na Praça da Sé

Líder dos Racionais MCs se apresentou com a banda nesta quarta-feira, 19, em outro evento gratuito; Black Rio se apresenta hoje, quinta, na Praça da Sé, em SP

Da redação Publicado em 20/11/2008, às 13h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Diferentemente do que foi afirmado por este site em Mano Brown toca na Sé, o líder dos Racionais MCs não fará uma participação especial no show da banda Black Rio nesta quinta, 20, durante as comemorações do Dia da Consciência Negra, em São Paulo.

Brown e a Black Rio se apresentaram nesta quarta-feira, 19, em show gratuito no Memorial da América, também na cidade.

Feriado na praça

Nesta quinta, 20, as atividades na Praça da Sé começam às 9h, com a entrada de congadas (cultos que misturam o catolicismo e o candomblé), seguidas de um show de Virginia Rodrigues e de uma missa afro.

Durante a tarde, DJs brasileiros e estrangeiros, como Pogo e Evelyn Cristina, se alternam nas pick-ups entre apresentações de Fabiana Cozza e Rita Ribeiro. O evento será fechado com um show de Seu Jorge e Paula Lima, às 20h. A entrada é franca.

Bienal Afro e outras atividades

O vão livre do MASP recebe a primeira Bienal do Livro Afro. O museu também é ponto de partida para a 5ª Marcha da Consciência Negra, que, com quatro trios elétricos, vão protestar pelos direitos dos negros até a Praça Ramos de Azevedo.

Por todo o dia, o Museu do Futebol, que fica no Estádio do Pacaembu, realizará visitas monitoradas, que mostrarão ao público a história dos negros nos gramados. Já o Centro Cultural São Paulo, ao lado da estação de metrô Paraíso, exibe nesta quinta cinco adaptações televisivas para contos de Machado de Assis, entre eles O Alienista. Mais treze filmes baseados no autor ficam em cartaz até domingo, 23. Estas atividades também são gratuitas.