Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Eurovision ganha versão latina

Eurovision, tradicional competição de música responsável por impulsionar o Måneskin em 2021, ganhará verão para América Latina

Redação Publicado em 13/07/2022, às 13h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maneskin no Eurovision 2021. (Foto: GettyImage)
Maneskin no Eurovision 2021. (Foto: GettyImage)

A Eurovision, tradicional e mais antigo festival e competição de música, anunciou que o ganhará sua primeira versão na América Latina, intitulado Eurovision Song Contest Latin America.

“Os fãs de toda a América Latina têm se feito presentes e mostrado, consistentemente, que o ‘Eurovision Song Contest’ é uma paixão fervorosa. A edição latina é uma continuação da ampla visão que nós, a equipe de produção, temos para o Eurovision como uma marca global.” Explicou Peter Settman e Greg Lipstone, representantes da equipe de fundadores.

+++LEIA MAIS: Rock in Rio: Maneskin conversa com Fantástico sobre festival; 'Tocar lá é uma meta'

Ainda não se sabe qual será a cidade-sede e os países participantes, mas os organizadores afirmam que estão buscando opções “entre os maiores mercados” também não há previsão para a estreia da versão latina do programa. Tradicionalmente a Eurovision é realizada no país que venceu o evento do ano anterior, o concurso promove o país anfitrião como destino turístico.

A competição ocorre desde 1956 e já trouxe visibilidade para grandes nomes da música europeia possibilitando impulsionar carreiras globais. Entre os nomes que já participaram estão Celine Dion, ABBA e Julio Iglesias.


Eurovision 2021

Os vencedores mais recentes da competição foi a banda Maneskin, formado pelo vocalista Damiano David, baixista Victoria De Angelis, guitarrista Thomas Raggi e o baterista Ethan Torchio. O grupo venceu o Festival Eurovision da Canção em 2021 com “ZITTI E BUONI", que chegou ao Viral 50 Global do Spotify.

Os integrantes se conheceram ainda no colégio e formaram o grupo em 2016. Após dois anos lançaram o disco de estreia II Bailo de la Vita(2018) com músicas em italiano e inglês e, em 2021, o álbum Teatro d'ira – Vol. I. com a canção "I Wanna be your Slave" responsável por atingir 6,7 milhões de views em apenas 24 horas com o videoclipe.

Em setembro o grupo se vem ao Brasil para se apresentar no Rock in Rio no dia 9 de setembro antes do Guns N' Roses.