Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Evanescence vai tocar no Maquinária

Banda de Amy Lee se apresenta em São Paulo em 8 de novembro, segundo dia do festival

Da redação Publicado em 28/08/2009, às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A banda norte-americana Evanescence irá integrar a programação do Maquinária Festival, marcado para os dias 7 e 8 de novembro, na Chácara do Jockey, em São Paulo. O grupo é a primeira atração anunciada para o segundo dia do evento - para o primeiro, já estão confirmados Faith No More, Jane's Addiction e Deftones.

O Evanescence sofreu diversas mudanças - atualmente, a vocalista Amy Lee é a única remanescente da formação original. A carreira iniciada no final dos anos 90 atingiu o auge com o lançamento do disco The Fallen, em 2003, dos hits "My Immortal" e "Bring Me To Life". The Open Door, de 2006, é o último disco de estúdio da banda.

Há dois meses, Lee informou, em comunicado em seu site oficial, que está trabalhando em novo material, ainda sem previsão de lançamento. Na mesma época, os ex-companheiros de Evanescence, Ben Moody, John LeCompt (guitarristas), Rocky Gray (baterista) e Marty O'Brien (baixista) proclamaram a criação de uma nova banda, chamada The Fallen. Para ocupar o posto de vocalista, os músicos convidaram Carly Smithson, finalista de 2008 do programa American Idol.

Outras atrações do Maquinária Festival devem ser anunciadas em breve. Até lá, o público pode adquirir os ingressos, à venda no site www.ingressorapido.com.br, que custam entre R$ 200 e R$ 450.