Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: Truckfighters volta ao Brasil com excursão por sete cidades

Trio sueco de stoner passa por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis, Brasília, Curitiba e Porto Alegre

Redação Publicado em 21/03/2016, às 15h57 - Atualizado às 16h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O trio sueco de stoner Truckfighters - Divulgação
O trio sueco de stoner Truckfighters - Divulgação

O grupo sueco de stoner Truckfighters volta ao Brasil no próximo mês de maio para uma excursão por sete capitais do país. A turnê pelo país conta com apresentações agendadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis, Brasília, Curitiba e Porto Alegre.

A excursão do Truckfighters pelo Brasil acontece entre os dias 10 e 18 de maio, com quase um show por dia. A banda instrumental Monte Resina é responsável por abrir seis das sete apresentações – apenas em São Paulo quem cumpre a função é o Macaco Bong.

Depois de rodar o Brasil, o Truckfighters ainda faz três outros shows na América do Sul – no Uruguai (apresentação única em Montevidéu) e na Argentina (dois shows, um em Córdoba e outro em Buenos Aires) –, antes de voltar ao hemisfério norte.

O Truckfighters já se apresentou no Brasil, em 2012, tendo tocado em São Paulo e em diversas outras cidades no Nordeste do país (além de Buenos Aires). Na ocasião, em entrevista à Rolling Stone Brasil, o vocalista da banda, Ozo, comentou: “Fomos crescendo no boca a boca. Somos como um vírus.”

Formado em 2001, o trio sueco já lançou quatro discos de estúdio: Gravity X (2005), Phi (2007), Mania (2009) e Universe, o mais recente deles, de 2014. Atualmente, eles estão em estúdio produzindo o quinto disco da carreira.

Truckfighters no Brasil

Ingressos: neste endereço

São Paulo (SP)

10 de maio (terça-feira)

Inferno Club – R. Augusta, 501 - Consolação

Belo Horizonte (BH)

11 de maio (quarta-feira)

A Autêntica – R. Alagoas, 1172 - Savassi

Florianópolis (SC)

12 de maio (quinta-feira)

Célula – Rodovia João Paulo, 75 - Saco Grande

Curitiba (PR)

13 de maio (sexta-feira)

John Bull Pub – Rua Mateus Leme, 2204 - Centro Cívico

Brasília (DF)

14 de maio (sábado)

Amsterdam Street – SCRN 211 Bl. D - Subsolo

Rio de Janeiro (RJ)

17 de maio (terça-feira)

Teatro Odisseia – Avenida Mem de Sá, 66 - Centro

Porto Alegre (RS)

18 de maio (quarta-feira)

Obra Club – Av. Independência, 936