Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Explosão deixa mortos e feridos depois de show de Ariana Grande em Manchester

Polícia confirma mortes e pede para que pessoas “deixem a área”; cantora “passa bem”, segundo representante

Redação/Rolling Stone EUA Publicado em 22/05/2017, às 20h42 - Atualizado em 23/05/2017, às 00h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pessoas feridas em explosão durante show da cantora Ariana Grande, na Manchester Arena, Inglaterra - Rex Features/AP
Pessoas feridas em explosão durante show da cantora Ariana Grande, na Manchester Arena, Inglaterra - Rex Features/AP

Um show de Ariana Grande na Manchester Arena, na Inglaterra, acabou com uma enorme evacuação de emergência depois de uma explosão, segundo o Daily Mail. Os serviços de emergência estão atualmente em ação, segundo o departamento de polícia de Manchester.

Pelo menos 19 pessoas já morreram e 50 estão feridas. A polícia está tratando o acontecimento como um ataque terrorista e os primeiros relatórios indicam que a explosão aconteceu na área externa da arena.

“Ariana está bem”, disse um representante da Universal Music à Rolling Stone EUA. “Estamos tentando descobrir o que aconteceu.”

A Manchester Arena informou, em um tuíte: “Podemos confirmar que houve um incidente conforme as pessoas estavam saindo do show de Ariana Grande na última segunda. O incidente aconteceu fora da arena, em espaço público. Nossos pensamentos e orações estão com as vítimas.”

“Há um número de mortes confirmadas e outras pessoas feridas”, disse a polícia de Manchester em comunicado oficial divulgado nas redes sociais logo depois do show. A polícia pediu para todos evitem a área, para que eles possam trabalhar.

Algumas pessoas que estiveram na plateia dizem que a explosão aconteceu depois da última música de Ariana, perto de 22h40. “De repente, todo mundo começou a gritar e correr para a saída”, disse uma pessoa que foi ao show ao MailOnline. “Foi assustador. Havia milhares de pessoas tentando sair de uma vez. Eles estavam todos gritando e chorando. Todo o lugar cheirava fumaça e queimado.”

Outra pessoa que foi ao show, Majid Khan, 22, disse ao The Independent: “Eu e minha irmã, junto a muitas pessoas, estávamos vendo Ariana Grande cantar na Manchester Arena e estávamos todos saindo do lugar por volta de 22h40, 22h45, quando ouvimos um ‘bang’ tipo de uma bomba e aquilo deixou todo mundo em pânico. Estávamos tentando sair da arena.”

Majid Khan acrescentou: “Foi uma explosão e basicamente todo mundo que estava do lado da arena onde a explosão foi ouvida rapidamente começou a correr na nossa direção. Nós estávamos tentando sair pela Trinity Way e estava bloqueado, então todo mundo estava correndo para qualquer saída que eles pudessem encontram o mais rápido possível.”

Um porta-voz da polícia de Manchester disse: “A polícia atendeu aos chamados do incidente na Manchester Arena. Por favor, fiquem longe da área. Mais detalhes serão divulgados...”

A Manchester Arena é a maior casa de shows fechada do Reino Unido e a segunda maior de toda a Europa, com uma capacidade de 21 mil pessoas. A arena fica localizada a cerca de três horas ao norte de Londres.

Ariana Grande, cantora pop de 23 anos de idade, está no meio da turnê internacional do disco Dangerous Woman, lançado em 2016 (ela, inclusive, tem shows agendados no Brasil este ano). A cantora de abertura, Bia, rapper de Boston, nos Estados Unidos, tuitou que está bem depois do incidente.

Mais informações serão divulgadas