Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Famosos lamentam nas redes sociais a morte de Bobby Womack

Causa da morte do ícone do soul ainda é desconhecida

Redação Publicado em 27/06/2014, às 21h58 - Atualizado às 23h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bobby Womack e Ron Wood - Joel Ryan/AP
Bobby Womack e Ron Wood - Joel Ryan/AP

Bobby Womack, o lendário cantor de soul cuja carreira durou sete décadas, morreu nesta sexta-feira, 27, aos 70 anos de idade. Um representante da XL Recordings, gravadora de Womack, confirmou a informação. Contudo, a causa da morte ainda é desconhecida.

Morre aos 70 anos o ícone do soul Bobby Womack.

O norte-americano é o autor do primeiro hit dos Rolling Stones, "It's All Over Now", lançada em 1964. Entre seus grandes sucessos estão os discos Understanding e Across 110th Street, ambos de 1972, Facts of Life (1973) e Lookin for a Love Again (1974).

Bobby Womack: dez músicas para entender o “homem mais corajoso do mundo” .

Em 2012, Womack lançou o álbum The Bravest Man in the Universe, primeiro trabalho em mais de dez anos. Produzido por Damon Albarn e Richard Russell, o disco foi eleito um dos 50 melhores álbuns de 2012 pela revista Rolling Stone EUA.

Veja abaixo a repercussão da morte de Bobby Womack nas redes sociais:

A gravadora XL Records, que ajudou o músico a revitalizar a carreira: "Vida longa a Bobby Womack".

Big Boi: "Descanse em paz Bobby Womack".

Ronnie Wood: "Estou muito triste em saber que meu amigo Bobby Womack se foi - o homem que conseguia te fazer chorar quando cantava me deixou com lágrimas nos olhos com sua morte".

Ronnie Wood: "Meu coração está com todos os amigos, familiares e fãs de Bobby. Sentiremos muita falta".

Darius Rucker, do True Believers: "Ao incrível Bobby. Descanse em paz, sua lenda. O céu acabou de ganhar mais uma lenda para o seu coral".

Chuck D, do Public Enemy: "Bobby Womack descanse em paz".

A atriz Rose McGowan: "Bobby Womack morreu. Ele era um artista incrível. Ouvi "Across 110th" Street na noite passada. Não há mais vozes como a dele".

A atriz Emma Caulfield: "Bobby Womack... sua voz! Você fará falta".

O músico Tim Burgess, vocalista do Charlatans: "Infelizmente é verdade. O mundo perdeu um grande talento. Descanse em paz.

O baixista Flea, do Red Hot Chili Peppers: "Cara, o grande Bobby Womack se foi. Que cara incrível. Bobby para sempre."

Músico Ronald Isley, do grupo Isley Brothers: "Triste em saber da morte do meu amigo de longa data Bobby Womack. Ele era uma pessoa especial com um talento especial. Realmente sentirei falta dele."

De La Soul, grupo de rap que fez turnê com Wolmack: "Acabamos de receber uma notícia triste, Bobby Womack morreu. Tivemos um período incrível ao lado tele em turnê ao redor do mundo. Nós amamos você, Senhor Womack."

Mais do De La Soul: "Ao prantos... Eu lembro de me apressar para ouvir o senhor Womack cantar esta música todas as noites. Vejo você do outro lado:

O comediante Mike Epps: "Descanse em paz Bobby Womack. Um homem que fez nada menos do que o hit "If You Think You're Lonely Now".