Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Fãs fazem campanha para música do Prodigy atingir o topo das paradas

Levar "Firestarter" a número 1 seria uma forma de homenagear Keith Flint, e evidenciar a importância da saúde mental

Redação Publicado em 07/03/2019, às 16h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keith Flint (Foto:Press Association/AP Images)
Keith Flint (Foto:Press Association/AP Images)

Fãs do The Prodigy estão organizando uma campanha no Facebook para que a música "Firestarter", do disco clássico The Fat of the Land (1997), chegue ao topo das paradas.

Levar o hit à primeira posição seria uma forma de homenagear Keith Flint, vocalista da banda que morreu na última segunda, 4. 

“Vamos garantir que o fogo continue”, diz a descrição da petição.

Além de um tributo ao músico, que cometeu suicídio no começo da semana, a ação tem como objetivo também “chamar atenção para casos de suicídio e problemas de saúde mental. Suicídio é a causa de muitas das mortes de homens até 45 anos, e precisamos mudar isso. Esse é o melhor jeito de evidenciarmos o que houve com Keith e colocar esse problema como prioridade na cultura pop e mainstream.”

Ajudar é simples: basta ouvir "Firestarter" nas plataformas digitais

Keith Flint foi encontrado morto na casa onde morava, no condado de Essex, na Inglaterra. Os colegas de banda confirmaram a notícia e, em um post nas redes sociais, descreveram o amigo como um “verdadeiro pioneiro, inovador e uma lenda. Sentiremos sua falta para sempre.”