Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Filme sobre Jim Morrison faz aniversário

The Doors, de Oliver Stone, foi criticado pelos ex-companheiros do cantor

Da redação Publicado em 01/03/2008, às 12h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A caracterização dos personagens de <i>The Doors</i> é um dos destaques do filme - Reprodução
A caracterização dos personagens de <i>The Doors</i> é um dos destaques do filme - Reprodução

O filme The Doors completa neste sábado, 1, dezessete anos. Dirigido por Oliver Stone, com Val Kilmer no papel de Jim Morrison, o filme é o único retrato da banda no cinema.

Kyle MacLachlan, Frank Whaley e Kevin Dillon protagonizam os outros três integrantes do Doors, Ray Manzarek, Robby Krieger e John Densmore, respectivamente. Nenhum dos personagens teve tanto destaque quanto Jim Morrison no filme (e talvez por isso os músicos tenham falado mal publicamente da produção).

Publicamente, os três integrantes remanescentes do The Doors (Morrison morreu por provável overdose, em 1971) disseram que o motivo da crítica foi retratar seu líder como um maníaco sociopata.

A produção demorou quatro anos para ser concluída, e por muito tempo cogitou-se John Travolta para o papel principal. A crítica aplaudiu o filme, mas ele não ganhou nenhum prêmio. Pelo contrário, foi indicado apenas ao MTV Movie Awards e ao Moscow International Film Festival.