Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

George R.R. Martin divulga trecho e diz que não acabou novo livro de As Crônicas de Gelo e Fogo

Autor publicou excerto de The Winds of Winter, próxima obra da saga literária que serve de base para Game of Thrones

Rolling Stone EUA Publicado em 11/05/2016, às 18h54 - Atualizado às 19h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George R. R. Martin - Evan Agostini/AP
George R. R. Martin - Evan Agostini/AP

O romancista George R.R. Martin publicou um excerto do muito aguardado livro The Winds of Winter no site dele. O trecho da sexta obra da saga literária As Crônicas de Gelo e Fogo foca em Arianne Martell, uma nobre da península sulista de Westeros, Dorne, que ainda não apareceu na série televisiva baseada nos livros, Game of Thrones, da HBO.

“Você quer saber o que acontece com Sand Snakes, o Príncipe Doran, Areo Hotah, Ellaria Sand, Darkstar e o resto em Winds of Winter? Muita coisa, na verdade”, escreveu Martin no blog dele. “O trecho lhe dará uma ideia. Sobre o resto, vocês terão que esperar.”

LEIA TAMBÉM

[Galeria] Game of Thrones: os dez melhores episódios da série

[Blog] Elenco de GoT joga “espada ou banda de heavy metal”

[Premiação] Emmy 2015: Game of Thrones foi a série mais premiada

O escritor aponta que ele previamente leu o excerto de quase 6 mil palavra em convenções de fãs. O autor também negou que teria terminado o livro. “E não, só para dispersar qualquer rumor, mudar o capítulo não significa que terminei”, escreveu ele, referindo-se a uma foto dele com um macaco. “Vê o ícone acima? O macaco continua nas minhas costas.”

O atraso de As Crônicas de Gelo e Fogo criou um cenário esquisito para a HBO, já que a sexta temporada de Game of Thrones pode potencialmente dar spoiler do livro. Cada temporada da série corresponde a um volume de As Crônicas de Gelo e Fogo, mas agora a produção televisiva está sendo forçada a criar novos episódios sem um livro para guiar as escolhas criativas.