Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Giorgio Moroder, pioneiro da música eletrônica, se apresentará em São Paulo

Performance, marcada para agosto, será realizada no Skol Beats Factory; em 2013, ele ganhou o Grammy após parceria com o Daft Punk

Redação Publicado em 25/07/2014, às 13h19 - Atualizado em 31/07/2014, às 18h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giorgio Moroder - Barry Brecheisen/AP
Giorgio Moroder - Barry Brecheisen/AP

O Daft Punk, no mais recente disco deles, Random Access Memories, vencedor do Grammy de Álbum do Ano, dedicou uma faixa inteira a Giorgio Moroder, o pioneiro da música eletrônica que virá em agosto ao Brasil pela primeira vez.

Entrevista: conheça os segredos do Daft Punk (um deles: o pai de Thomas Bangalter mora no Brasil).

A homenagem do duo francês ajuda a entender a importância do DJ e produtor italiano que se apresentará no dia 8 de agosto, no Skol Beats Factory. A festa não tem venda de ingressos, mas é possível se adquiri-los através de concursos culturais.

Revolucionário, Moroder foi um dos primeiros a fazer o uso dos sintetizadores na década de 1970 e impactou a música com o trabalho realizado ao lado de Donna Summer (com hits como “I Feel Love”, “Love to Love You Baby”, entre outros). Também colaborou com uma lista que vai de Freddie Mercury ao David Bowie, passando por Cher e Chaka Khan.

Grammy 2014: por dentro da volta por cima da premiação que rendeu mais um gramofone a Giorgio Moroder

Moroder também se especializou em criar trilha sonora para o cinema. Não por acaso, tem três estatuetas do Oscar na prateleira, com O Expresso da Meia-Noite (1978), Flashdance (1983) e Top Gun: Ases Indomáveis (1986) – elas estão ao lado de três de gramofones do Grammy e outros três Globos de Ouro.

Ouça “Giorgio Moroder”, do Daft Punk, uma verdadeira aula sobre nascimento da música eletrônica:

Giorgio Moroder em São Paulo

Dia 8 de agosto, sexta-feira, às 23h

Skol Beats Factory - Av. Pedroso de Moraes, 1036, Pinheiros, São Paulo.

Telefone: 11 3814-7383

Informações: (aqui