Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gorillaz vai fazer novo CD

Damon Albarn e Jamie Hewlett, criadores da banda virtual, começaram a trabalhar no terceiro álbum do grupo

Da redação Publicado em 22/09/2008, às 13h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Gorillaz vai voltar à ativa: Damon Albarn, líder de carne e osso da banda virtual, afirmou já estar trabalhando em um novo CD - Reprodução/MySpace
O Gorillaz vai voltar à ativa: Damon Albarn, líder de carne e osso da banda virtual, afirmou já estar trabalhando em um novo CD - Reprodução/MySpace

Damon Albarn mudou de idéia: depois de afirmar, no ano passado, que o Gorillaz não iria mais lançar CDs, o ex-vocalista do Blur disse já estar trabalhando no terceiro disco da banda virtual.

Em entrevista à rede de TV CBC, Albarn afirmou que ele e Jamie Hewlett (designer que criou os personagens do grupo) já iniciaram os trabalhos do próximo disco. "Voltamos dos feriados de verão e percebemos que poderíamos fazer exatamente o que queríamos com o Gorillaz. Jamie simplesmente teve que concordar em desenhar os personagens novamente", afirmou.

Hewlett não queria mais trabalhar com os desenhos. "Eu estou tão de saco cheio de desenhar esses personagens. Mas aí houve um momento em que chegamos a um novo ângulo", afirmou. 2D (vocais), Murdoc Niccals (baixo), Noodle (guitarra) e Russel Hobbs (bateria) devem aparecer com um novo visual no próximo lançamento.

Há cerca de um ano, Damon disse que a carreira musical do Gorillaz estava acabada - os personagens deveriam aparecer separadamente em outros projetos de animação, mas não mais como uma banda.

Gorillaz Sound System no Brasil

DJs e VJs escolhidos por Damon Albarn formam o projeto que apresenta músicas do Gorillaz e os personagens que formam a banda em um telão. O grupo toca na perna mineira do festival de música eletrônica Creamfields, em 15 de novembro.