Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gravadora quer Guitar Hero de Beatles

Fabricante do game já produz versão especial com o Aerosmith

Da redação Publicado em 18/03/2008, às 15h35 - Atualizado às 16h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os Beatles podem ser os novos protagonistas da série <i>Guitar Hero</i> - Lester Cohen/Divulgação
Os Beatles podem ser os novos protagonistas da série <i>Guitar Hero</i> - Lester Cohen/Divulgação

Martin Bandier afirmou nesta terça-feira, 18, que a Sony quer um Guitar Hero somente com músicas dos Beatles. O presidente do conselho e executivo-chefe da Sony Music disse ao LA Times que o assunto já foi muito discutido, e que gostaria de correr atrás de uma resolução.

Antigamente, as músicas dos Fab Four tinham uso muito restrito por veículos de massa, mas, recentemente, a Sony vem afrouxando sua política em relação às canções dos garotos de Liverpool, autorizando sua veiculação em comerciais de TV, reality shows, entre outros.

Recentemente, o ex-baixista do grupo, Paul McCartney, anunciou que todo o catálogo dos Beatles estaria disponível para venda no iTunes. É outra prova da mudança de pensamento da gravadora em relação aos direitos autorais da banda.

Procurada pelo LA Times, a Activision não quis falar sobre o assunto. A fabricante do game está desenvolvendo um Guitar Hero apenas com músicas do Aerosmith.