Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Greg Ginn, cofundador do Black Flag, processa ex-colegas de banda

Ginn acredita que o uso do nome e da famosa bandeira do grupo por parte do Flag, formação alternativa da banda, infringe os direitos do Black Flag

ROLLING STONE / OFERECIMENTO OIFM Publicado em 08/08/2013, às 10h12 - Atualizado às 10h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Logo da banda Black Flag - Reprodução
Logo da banda Black Flag - Reprodução

O cofundador do Black Flag Greg Ginn entrou na justiça na última sexta, 2, contra seus ex-colegas de banda por uma suposta infração de direitos autorais.

Segundo o site da revista The Hollywood Reporter, Ginn acredita que o uso do nome e da famosa bandeira do grupo por parte do Flag, formação alternativa que conta com Keith Morris, Dez Cadena, Chuck Dukowski e Bill Stevenson, infringe os direitos do Black Flag, dos quais ele e seu selo SST Records são donos. Também é citado no processo Henry Rollins, ex-integrante do lendário grupo punk e que não faz parte de nenhum dos dois grupos derivados do Black Flag, reunidos apenas para turnês (o outro é capitaneado pelo próprio Ginn e usa o nome Black Flag mesmo).

Ginn afirma que ele e seu selo são proprietários exclusivos do nome Black Flag, incluindo a variação Flag, além de terem posse sobre o icônico logo da banda, que tem sido usado pelo Flag em uma turnê iniciada em maio.

A ação descreve o Flag como "uma imitação" que "provavelmente causará confusão, enganos ou decepção entre os consumidores". Ginn ainda acusa seus ex-colegas de "mentirem para o escritório de registro de marcas, usando as capas de disco de seu selo para parecer que eles continuam usando o nome Black Flag desde 1979".

Ouça Black Flag na programação da OiFM.