Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Guitarra usada por George Harrison na gravação de "I Want to Hold Your Hand" será leiloada

Leilão também contará com cópia assinada do disco Beatles '65 e uma guitarra de Jimi Hendrix

Rolling Stone EUA Publicado em 09/05/2014, às 15h35 - Atualizado às 16h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
. - Reprodução/Site Oficial
. - Reprodução/Site Oficial

Uma guitarra elétrica que pertenceu a George Harrison será leiloada. A Rickenbacker 425 de 1962 será vendida no dia 17 de maio do Hard Rock Cafe de Nova York. O valor estimado para o instrumento é de US$ 600 mil.

Na edição de abril, investigamos como os Beatles conquistaram o mundo.

De acordo com o site da Julien's Auctions, Harrison comprou a guitarra em 1963 na loja Fenton's Music, em Mount Vernon, durante uma viagem para visitar a irmã dele, Louise. Apesar do modelo Rickenbacker 425 não ser imediatamente reconhecido como outras de suas guitarras – incluindo as Gretsch, a Rickenbacker de doze cordas e a Fender Telecaster –, Harrison usou o instrumento durante a primeira aparição dos Beatles no programa Ready Steady Go! (outubro de 1963) e em Thank Your Lucky Stars (dezembro de 1963). Ele também usou a guitarra durante a turnê de uma semana da banda na Suécia e durante as gravações de "I Want to Hold Your Hand".

Galeria: dez grandes parcerias do rock and roll, como John Lennon e Paul McCartney.

O leilão também contará com uma rara cópia assinada de Beatles '65 assinada por todos os Beatles; a expectativa é de que o disco renda US$ 300 mil. Provavelmente por conta do aniversário de 50 anos da Beatlemania, uma série de itens dos Fab Four foram a leilão, incluindo um pedaço autografado da parede do Ed Sullivan Theater, as jaquetas de Ringo e George do filme Help! e uma cópia assinada pelo quarteto de Meet the Beatles. No final deste mês, uma coleção de desenhos e manuscritos de John Lennon também será leiloada em Nova York.

Por que o sonho acabou: os bastidores da saga dos Beatles – e as forças que esfacelaram a maior banda de todos os tempos.