Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Guitarrista do Foo Fighters, Chris Shiflett lança disco de country; ouça

West Coast Town é o terceiro álbum da carreira solo de Shiflett, dando sequência a All Hat and No Cattle (2013)

Rolling Stone EUA/Redação Publicado em 11/04/2017, às 12h13 - Atualizado às 13h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do disco <i>West Coast Town</i>, de Chris Shiflett - Reprodução
Capa do disco <i>West Coast Town</i>, de Chris Shiflett - Reprodução

Chris Shiflett, guitarrista e compositor do Foo Fighters, lança um novo disco de country. West Coast Town é o terceiro trabalho solo de Shiflett, dando sequência a All Hat and No Cattle (2013) e Chris Shiflett & the Dead Peasants (2010).

O álbum foi gravado em Nashville, Estados Unidos, no RCA Studio A. Dave Cobb, que já trabalhou com artistas de country como Chris Stapleton e Jason Isbell, ficou encarregado da produção de West Coast Town. Oficialmente, o disco tem lançamento marcado para sexta, 14, pela SideOneDummy Records, mas está disponível para streaming abaixo.

O guitarrista do Foo Fighters e apresentador do podcast sobre country Walking the Floor iniciou a carreira na metade dos anos 1990 nas bandas punk No Use for a Name e Me First and the Gimme Gimmes, eventualmente se juntando a Dave Grohl no Foo Fighters em 1999.

Os aspectos de country e da música do sul norte-americano entraram no repertório de Shiflett um pouco mais tarde. “No meu coração, eu sou um guitarrista de rock, então quando eu comecei a me envolver com o country, eu sabia que eu gostava do que eu estava ouvindo, mas não sabia quem eu estava ouvindo ou a história de tudo aquilo”, ele disse em entrevista à Rolling Stone EUA.

No entanto, a veia punk de Shiflett aparece em West Coast Town através de músicas energéticas como “I’m Still Drunk”, “Cherry” e a faixa-título, além das próprias letras – ele faz referência à lendária banda punk NOFX na canção “Tonight’s Not Over”.

Ouça West Coast Town abaixo.