Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Guy Ritchie irá dirigir adaptação de Lobo

Anti-herói alienígena da DC Comics ganhará versão nas telonas

Da redação Publicado em 05/09/2009, às 00h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Guy Ritchie foi escolhido pela Warner Bros. para dirigir a adaptação cinematográfica da história em quadrinhos Lobo, anti-herói alienígena da editora DC Comics. A informação é do site da revista Variety.

O personagem, criado em 1983 e tirado da série Liga da Justiça, é fruto dos traços de Roger Slifer e Keith Giffen. Com pele azul, quase dois metros de altura e feições humanas, Lobo será retratado nas telonas como um perseguidor de quatro fugitivos intergalácticos que vieram para a Terra.

O longa terá uma boa dose de efeitos visuais e deverá contar com toques cômicos de Ritchie, mantendo a característica satírica de Lobo. Na trama, o personagem irá se juntar a uma garota do interior para combater os inimigos.

A produção, com roteiro escrito por Don Payne (Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado), está prevista para começar no início de 2010, à época da estreia do mais recente trabalho de Ritchie, ex-marido de Madonna, para os cinemas - o longa Sherlock Holmes. O filme, baseado na saga do lendário detetive inglês, conta com Robert Downey Jr. (Holmes) e Jude Law (o "caro" Watson) e chega aos cinemas norte-americanos próximo dia 25 de dezembro. Por aqui, o filme deve estrear em 8 de janeiro.

Lobo será a segunda adaptação de HQ tocada pela Warner no momento. Outra aposta do estúdio é o herói Lanterna Verde, também da DC. O longa terá o ator Ryan Reynolds como protagonista, sob direção de Martin Campbell. As filmagens devem começar em janeiro de 2010.

Enquanto a DC continua os acordos com a Warner, sua concorrente, a Marvel, foi vendida para a Disney por US$ 4 bilhões.