Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Opinião

Gwyneth Paltrow reflete sobre discurso de Cord Jefferson e filmes de super-heróis

O vencedor da estatueta de Melhor Roteiro Adaptado por Ficção Americana levantou uma dicussão sobre os orçamentos de filmes em Hollywood

Gwyneth Paltrow (Foto: Leon Bennett/Getty Images)
Gwyneth Paltrow (Foto: Leon Bennett/Getty Images)

Veterana em Hollywood, Gwyneth Paltrow não tem problemas em dizer o que pensa sobre o momento da indústria cinematográfica. A atriz que participou do começo da onda de filmes de super-heróis interpretando Pepper Potts nos filmes do Homem de Ferro e em outras franquias do MCU.

A artista opinou sobre o discurso de Cord Jefferson no Oscar de 2024. O diretor de Ficção Americana (2023) — e vencedor da categoria de Melhor Roteiro Adaptado — fez um apelo em relação aos orçamentos dos filmes em Hollywood. “Em vez de fazer um filme de US$ 200 milhões, tente fazer 20 filmes de US$ 10 milhões,” disse durante o discurso de aceitação dos prêmios.

+++LEIA MAIS: Gwyneth Paltrow só voltaria a atuar caso um astro da Marvel a convencesse

Convidada do Hot Ones, Paltrow comentou o posicionamento do colega: "As pessoas investem muito dinheiro nessas coisas e querem que elas sejam lucrativas. Mas se olho para a indústria como um todo, esse grande impulso em filmes de super-heróis, você só consegue fazer um certo número de filmes bons que pareçam realmente originais, e ainda assim eles estão sempre tentando alcançar o maior número de pessoas possível, o que às vezes prejudica a qualidade, a especificidade ou o ponto de vista real."