Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Harry Potter ganhará novo livro com publicação de texto de peça de teatro

Intitulada The Cursed Child, obra narra eventos posteriores aos do sétimo livro da saga e será lançada no segundo semestre deste ano

Redação Publicado em 10/02/2016, às 19h01 - Atualizado em 13/02/2016, às 13h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do livro <i>Harry Potter and the Cursed Child</i>, com roteiro base para peça homônima - Reprodução
Capa do livro <i>Harry Potter and the Cursed Child</i>, com roteiro base para peça homônima - Reprodução

A saga de Harry Potter ganhará um novo livro, de certa maneira (pelo menos, é assim que os fãs estão optando por ver as coisas). O oitavo volume da franquia será o registro da história que gerou uma peça a ser encenada em Londres, na Inglaterra, no fim de julho deste ano. A notícia foi dada pela autora J.K. Rowling nesta quarta-feira, 10.

As 10 maiores bilheterias de adaptações de livros infantojuvenis para o cinema.

Intitulado Harry Potter and the Cursed Child (Harry Potter e o Filho Amaldiçoado, em tradução livre), o livro será lançado um dia depois da encenação da peça correspondente, que acontece em 30 de julho, de acordo com a BBC. A obra terá todo o roteiro da peça de teatro e será vendida também digitalmente.

The Cursed Child será uma sequência do enredo do sétimo livro da saga, Harry Potter e as Relíquias da Morte (2007), com a história se passando 19 anos após os últimos eventos narrados. Dividido em duas partes, o enredo tem como protagonista Harry e o filho Albus, que reluta em carregar o legado da família. Pai e filho devem aprender a verdade desconfortável que “às vezes, a escuridão vem de lugares inesperados”.

Galeria: as mais deliciosas comidas e bebidas criadas na ficção.

Diferentemente dos predecessores, o novo livro de Harry Potter não foi apresentado como um romance, sendo anunciado apenas como “a oitava história”. Até então, nada foi dito sobre uma adaptação às telonas, mas não se pode descartar a possibilidade de a obra ganhar um registro cinematográfico – possivelmente, com Daniel Radcliffe de volta ao papel principal.

Antes de The Cursed Child sair em livro, entretanto, um novo filme do universo de Harry Potter será lançado este ano. Animais Fantásticos e Onde Habitamganhou trailer e marca a estreia da escritora J.K. Rowling como roteirista. O longa terá Eddie Redmayne – vencedor do Oscar de Melhor Ator por A Teoria de Tudo – vivendo o protagonista Newt Scamander.

Rupert Grint disse que Ron já teria se divorciado de Hermione.

A trama tem como pano de fundo a cidade de Nova York sete décadas antes dos eventos iniciais na história de Potter. Além de Redmayne, Katherine Waterston (Vício Inerente), Colin Farrell (True Detective), Alison Sudol (Monte Carlo) e Dan Fogler (Fanboys) também estão no elenco. A direção será de David Yates – saiba mais aqui.