Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

“Hey Jude” é eleito o melhor single dos Beatles por público de TV britânica

Balada composta por Paul McCartney ficou à frente de “Yesterday”, “Let It Be”, “Eleanor Rigby” e “All You Need Is Love”

Redação Publicado em 14/11/2015, às 10h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beatles - Reprodução/eBay
Beatles - Reprodução/eBay

A segunda maior rede de televisão do Reino Unido, a ITV, fez uma eleição ousada com seus telespectadores. A pesquisa teve como objetivo descobrir qual faixa dos Beatles, que chegou ao primeiro lugar das paradas britânicas, é a favorita do público.

Veja as 10 melhores trocas de instrumentos dos Beatles.

Entre os 17 singles elegíveis, a balada “Hey Jude”, lançada em 1968 com “Revolution” no lado B, foi apontada como a melhor pelos telespectadores do canal. O resultado foi divulgado aos telespectadores na última semana, em um programa chamado The Nation's Favourite Beatles Number One.

Atrás de “Hey Jude”, o top 5 traz “Yesterday”, “Let It Be”, “Eleanor Rigby” e “All You Need Is Love”. Com exceção da quinta colocada, todas as faixas presentes na lista de cinco mais votadas são composições do ex-baixista e vocalista da banda, Paul McCartney.

Mais de 45 anos depois, entenda os mistérios por trás da capa de Abbey Road.

De acordo com o site da revista inglesa NME, Noel Gallagher, ex-Oasis, e Ricky Wilson, do Kaiser Chiefs, participaram do programa que divulgou o resultado da votação. “Ir de ‘Love Me Do’ a ‘Hey Jude’ em pouco mais de sete anos é espantoso”, disse Gallagher na ocasião. Wilson completou: “Se você não cantar junto o refrão, há algo errado contigo”.

Lançada como single em 1968, “Hey Jude” chegou ao topo das paradas apesar de ter mais de sete minutos de duração. Uma das inspirações para a música foi o filho de John Lennon com Cynthia Lennon, Julian. À época da composição, John estava se divorciando de Cynthia para ficar com artista japonesa Yoko Ono.