Hype!, doc sobre o grunge, ganha reedição com novas entrevistas e cenas cortadas

O Blu-ray e DVD atualizado, em celebração aos 20 anos do filme, também conta com performances inéditas e comentários do diretor
  • Imprimir
por Rolling Stone EUA
14 de Julho de 2017 às 09:03

O documentário sobre o grunge, Hype!, celebra 20 anos de lançamento com uma edição de colecionador, que conta com cenas cortadas do original, novas entrevistas e mais. O lançamento também marca a primeira vez que Hype! é disponibilizado em Blu-ray.

O filme de 1996 captura a explosão do grunge na cena musical do Noroeste Pacífico dos Estados Unidos no início dos anos 1990, com bandas como Nirvana, Pearl Jam, Mudhoney, Soundgarden e Melvins entrevistadas ao lado de nomes notórios do grunge, como Jonathan Poneman e Bruce Pavitt da Sub Pop e Calvin Johnson da K Records, entre outros.

O documentário notavelmente conta com cenas da primeira vez que Nirvana tocou “Smells Like Teen Spirit” ao vivo, em 17 de abril de 1991 no OK Hotel, em Seattle.

O Blu-ray e DVD atualizado em celebração aos 20 anos, que tem lançamento marcado para 29 de setembro e já está disponível para pré-venda no site da Shout! Factory, conta com comentários em áudio do diretor Doug Pray – um produtor executivo da série The Defiant Ones, da HBO –, além de um bônus de performances e cenas cortadas, um featurette em que os artistas originais de Hype! são entrevistados duas décadas depois, e o curta animado de Peter Bagge, Hate, entre outros.

Recomendadas