Girls chegará ao fim após sexta temporada

Quinto ano da série de Lena Dunham estreia no próximo mês de fevereiro
  • Imprimir
por Redação
6 de Jan. de 2016 às 13:48

Atualizado às 18h14 A HBO confirmou as informações de que a série Girls – comédia criada, dirigida e protagonizada por Lena Dunham – chegará ao fim após a sexta temporada. O anúncio, feito pelo chefe de programação do canal, Michael Lombardo, também confirma a renovação para a sexta e última temporada de Girls, que vai ao ar em 2017. Fim da atualização.

A criadora e protagonista Lena Dunham já havia avisado, mas agora outras fontes estão dando como certa a informação: a série Girls deve chegar ao fim após a sexta temporada. A HBO, casa da produção de comédia, preferiu não comentar as reportagens.

Como Lena Dunham transformou uma vida de ansiedade, sexo ruim e inúmeros remédios psiquiátricos no programa mais engraçado da TV.

O site do E! internacional foi o primeiro a divulgar a notícia, com o The Hollywood Reporter confirmando em seguida. Se for anunciado oficialmente pela HBO, o fim da comédia acontecerá em 2017, quando a sexta leva de episódios (ainda não confirmada) for exibida na televisão.

Recentemente, questionada se seria plausível encerrar ao final da sexta temporada, Lena Dunham – que também é diretora de Girls – respondeu: “Nunca diga nunca, mas é assim que imaginamos isso neste momento e estamos começando a pensar sobre como concluir a história dessas jovens.”

Veja um trailer da quinta temporada de Girls.

“Comecei a trabalhar nessa série quando eu tinha 23 anos e hoje estou prestes a fazer 30. Então, me parece certo que a série tenha meio que ‘ensanduichado’ meus 20 anos e depois me liberado para o mundo”, acrescentou a intérprete de Hannah Horvath, na mesma entrevista ao programa de rádio norte-americano Elvis Duran and the Morning Show.

Girls voltará à HBO norte-americana em 21 de fevereiro. Este ano, a série foi indicada a dois prêmios Globo de Ouro: Melhor Série de TV de Comédia ou Musical e Melhor Atriz de Comédia – TV (Lena Dunham). No ar desde 2012, Girls já faturou dois prêmios no Globo de Ouro, em 2013. Ao lado de Game of Thrones, a série é uma das mais assistidas da HBO no momento.

Recomendadas