Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Star Wars: Episódio VII ganha novos roteiristas

J.J. Abrams vai trabalhar no texto com Lawrence Kasdan depois que Michael Arndt saiu do projeto

Redação Publicado em 25/10/2013, às 11h21 - Atualizado às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Star Wars - Divulgação
Star Wars - Divulgação

J.J. Abrams e Lawrence Kasdan agora estão a frente do roteiro do novo episódio de Star Wars, segundo informou um post em uma página da franquia. Episódio VII foi inicialmente escrito pelo vencedor do Oscar Michael Arndt (Toy Story 3), e embora o post reconheça seu trabalho até o momento, não faz menção sobre os motivos que levaram a sua saída.

Arquivo RS: em 1983, George Lucas estava às voltas com O Retorno de Jedi, desfecho da primeira trilogia Star Wars. Ele já se preocupava com o futuro da saga e como aproveitaria o tempo livre quando deixasse essa história para trás.

Abrams assumir a posição de roteirista não é surpresa, contudo, já que é ele quem vai dirigir o filme. Kasdan tem trabalhado como consultor no projeto e há anos é próximo da Lucasfil, tendo trabalhado em longas como Os Caçadores da Arca Perdida, Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca e Star Wars, Episódio VI - O Retorno do Jedi.

Entrevista: J.J. Abrams é um homem que sabe, em especial, o que não dizer – tanto sobre Star Trek quanto em Star Wars.

“Estou muito animado com a história que estamos fazendo e empolgado de ter Larry e J.J. trabalhando no roteiro”, disse a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy. “Tem muita pouca gente que entende fundamentalmente como funciona a história do Star Wars como Larry, e não é pouca coisa tê-lo ainda mais profundamente envolvido no retorno às telonas. J.J., claro, é um grande contador de histórias.”

As gravações do próximo filme estão marcadas para acontecer apenas em meados do ano que vem nos estúdios Pinewood, em Londres, para que a estreia aconteça em 2015. Ainda não há novidades oficiais sobre o elenco – apenas alguns rumores. Harrison Ford é candidato a voltar à telona como Han Solo, por exemplo.