Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jaden Smith vai estrelar remake de Karatê Kid

Filho de Will Smith será o protagonista da nova versão, que será gravada em 2009

Da redação Publicado em 11/11/2008, às 09h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O ator mirim Jaden Smith foi escolhido para o papel principal do remake de Karatê Kid, de 1984. As gravações começam em 2009, e não há previsão de lançamento, informou o site da Variety.

Jaden é filho de Will Smith com a também atriz Jada Pinkett-Smith, e estreou nos cinemas ao lado do pai no filme À Procura da Felicidade, de 2006. Smith (o pai) será um dos produtores do longa, ao lado de Jerry Weintraub, que trabalhou no filme da década de 1980.

A nova versão será diferente do original, a começar pela idade do protagonista. Jaden tem dez anos de idade; Ralph Macchio, que interpretou o jovem Daniel Larusso no filme de 1984, tinha 23 anos à época das gravações. O longa terá locações em Pequim, na China, e em outras cidades ainda não divulgadas.

Karate Kid (que no Brasil, ganhou o subtítulo A Hora da Verdade) foi dirigido por John G. Avildsen (Rocky, Rocky V) e contava a história de um jovem que resolveu aprender artes marciais com seu novo vizinho, depois de mudar de cidade. O mestre, o Sr. Miyagi, foi vivido por Pat Morita, indicado ao Oscar pelo papel. Depois do sucesso, foram realizados mais três filmes: dois com Macchio como protagonista (Karatê Kid 2- A Hora da Verdade Continua e Karatê Kid 3 - O Desafio Final) e outro com Hillary Swank (Karatê Kid 4 - A Nova Aventura), em 1994.