Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / Guerra

Jamie Lee Curtis é criticada por postar foto de Gaza em apoio a Israel

Atriz foi criticada por internautas que apontaram o equívoco

Jamie Lee Curtis (Foto: Tommaso Boddi/Getty Images for Project Angel Food)
Jamie Lee Curtis (Foto: Tommaso Boddi/Getty Images for Project Angel Food)

Diversas celebridades têm se manifestado em relação ao conflito que está ocorrendo no Oriente Médio após o lançamento de foguetes pelo Hamas. A vencedora do Oscar, Jamie Lee Curtis, recebeu críticas após postar uma foto de Gaza com uma mensagem de apoio a Israel. 

O post, já excluído de seu perfil no Instagram, trazia a legenda “Terror dos céus,” acompanhado de um emoji da bandeira de Israel. Na imagem, crianças olhando para o céu. A imagem foi tirada pelo fotojornalista Samar Abu Elouf, que havia compartilhado a foto com a seguinte legenda: “Famílias palestinianas procuram refúgio com os seus filhos do norte da Faixa de Gaza para escolas da UNRWA dentro da Cidade de Gaza, as crianças têm medo do som dos bombardeios que o ouvem durante sua presença devido aos acontecimentos nas fronteiras da Faixa.”

+++LEIA MAIS: Jamie Lee Curtis relembra vício em fentanil: 'Se fosse hoje em dia, eu estaria morta'

Os internautas, então, começaram a apontar a incoerência na postagem de Curtis. Uma pessoa escreveu:  “Jamie Lee Curtis postou a foto para obter simpatia por Israel quando são literalmente crianças palestinas… você não pode inventar isso…”.

Outra pessoa acrescentou: “Não que eu espere que Jamie Lee Curtis seja uma fonte confiável, mas estou perplexo com ela postando esta foto, insinuando que são crianças israelenses com base em suas outras postagens e na bandeira, mas marca o fotógrafo que diz claramente que são Crianças palestinas.”

+++LEIA MAIS: Jamie Lee Curtis revela motivo para aceitar papel em novo filme da Disney