Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

John Cusack também pode viver Brian Wilson em cinebiografia

Filme Love & Mercy já contratou Paul Dano para viver o músico do Beach Boys quando jovem

Redação Publicado em 20/04/2013, às 10h47 - Atualizado às 10h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Cusack - Foto: AP
John Cusack - Foto: AP

John Cusack está negociando para interpretar Brian Wilson, do Beach Boys, na cinebiografia Love & Mercy. As informações são do site The Wrap. Ele faria o músico já mais velho, enquanto o já confirmado Paul Dano teria a missão de vivê-lo quando jovem.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O filme é uma coprodução entre a River Road Entertainment, de Bill Pohlad, que dirige o filme, e a John Wells Productions. A intenção, segundo o site, é passar pela vida de Wilson de maneira não convencional, explorando, principalmente, a batalha dele contra a esquizofrenia.

A ideia de trazer à tela dois atores para interpretar o mesmo personagem veio justamente como uma forma de mostrar de forma diferente a vida completa do músico, desde a infância, o estrelato com os Beach Boys, até a luta pela vida.

Brian Wilson já havia dito à Rolling Stone EUA que aprovou a contratação de Dano. "Estou muito animado que Paul Dano tenha sido contratado para me interpretar durante uma das minhas explosões mais criativas, a época da minha carreira mais satisfatória musicalmente", disse. "Eu ainda não consigo acreditar o quão legal é o fato de que minha vida será levada para as telonas. E ter Bill Pohlad como ‘capitão do Sloop John B’ é incrível! Faz com que eu me sinta tão humilde. Não posso esperar para ver o resultado com um baldão de pipoca com manteiga.”

O roteiro está sendo escrito por Oren Moverman, que, entre outras coisas, colaborou com o roteiro do filme Não Estou Lá, um retrato cinematográfico de Bob Dylan. Já a trilha sonora será conduzida pelo músico Atticus Ross, vencedor do Oscar de Melhor Trilha Sonora Original pela parceria com Trent Reznor em A Rede Social.