Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Johnny Rotten, do Sex Pistols, causa ao criticar Ramones e Black Flag em evento dedicado ao punk

Ícones de várias gerações se reuniram no painel para falar sobre a importância do movimento punk

Redação Publicado em 08/03/2019, às 10h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Johnny Rotten (Foto:KGC-138/STAR MAX/IPx)
Johnny Rotten (Foto:KGC-138/STAR MAX/IPx)

No evento de exibição da série documental Punk, vários ícones do punk se reuniram para falar sobre um dos gêneros e movimentos mais radicais da história da música. Entre eles o vocalista do Sex PistolsJohn Lydon, também conhecido como Johnny Rotten, Henry Rollins do Black Flag e Marky, do Ramones.

Com sua língua afiada, Rotten aproveitou o microfone para irritar os outros músicos, e provocou um barraco.

O primeiro alvo foi Rollins. “Henry, a gente ainda não tinha se conhecido, né?”, falou o líder do Sex Pistols. Ao se referir ao Black Flag, disse: “Você falou coisas bobas e coisas excelentes também”.

Rollins respondeu: “E você nos chamou de um bando de garotos ricos. Queríamos arrancar suas orelhas.” 

“É, eu chamei, mas não gostava da sua música. Era entediante”, retrucou Rotten.

O segundo alvo foi Marky Ramone: Lydon fez questão de apontar que o baterista não é um dos integrantes originais da banda punk de Nova York. Como resposta, Marky rebateu com sua opinião de que Sid Vicious era o verdadeiro astro do Sex Pistols.

O comentário com certeza atingiu Rotten em cheio. No vídeo abaixo, é possível ver o momento em que ele se levanta da cadeira para confrontar o Ramone.

“Ele era o astro para babacas falsos como você. Aproveite suas drogas e tenha uma boa morte”. E acrescentou, já quase partindo para cima de Marky: “Punk, para mim, era algo positivo, uma prova positiva de que podíamos mudar nossas vidas com a música, com letras verdadeiras e ataques ao sistema político. Esse imbecil é um viciado em drogas.