Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Julian Assange terá seu próprio programa de TV

Talk show deve discutir assuntos referentes ao "mundo moderno", com estreia prevista para março

Redação Publicado em 25/01/2012, às 10h07 - Atualizado às 14h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Julian Assange - AP
Julian Assange - AP

O ativista e líder do Wikileaks, Julian Assange, anunciou que terá seu próprio programa de TV, em um comunicado divulgado no site oficial da organização. Assange deve comandar um talk show que trará temas relevantes ao "mundo de amanhã", conforme informou o Wikileaks.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Intelectuais, figuras importantes da política e revolucionários devem ser os convidados, entre outros. "Através disso, eu explorarei as possibilidades para o nosso futuro, em conversas com aqueles que o estão moldando", disse Assange, no comunicado. "Estamos caminhando rumo à utopia ou à distopia, e como podemos mudar nossos caminhos? Essa é uma oportunidade empolgante de discutir a visão dos meus convidados em um novo estilo de programa que examinará as filosofias e complicações de uma maneira mais profunda e clara do que já foi feito antes."

O texto publicado pelo WikiLeaks frisa que o momento de um programa do tipo nunca foi mais apropriado, já que as revoluções no Oriente Médio e movimentos como o Occupy Wall Street demonstraram a falência de instituições políticas e suas ideologias. "A internet nunca esteve tão forte, ou sofrendo tantos ataques. Num momento crucial como este, há uma necessidade de repensarmos radicalmente o mundo à nossa volta."

Segundo o WikiLeaks, o talk show de Julian Assange começará a ser transmitido em março.