Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kanye West vence desafio contra 50 Cent

Em seis dias, disco de West vende quase um milhão de cópias e bate recordes na parada estadunidense

redação Publicado em 19/09/2007, às 00h00 - Atualizado às 19h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Graduation, à esquerda: rumo a um milhão de cópias vendidas; Curtis está à beira dos 700 mil
Graduation, à esquerda: rumo a um milhão de cópias vendidas; Curtis está à beira dos 700 mil

Kanye West é o novo rei do hip hop estadunidense. De acordo com dados divulgados pela Billboard nesta quarta-feira, 19, o rapper venceu 50 Cent no desafio pelo primeiro lugar nas paradas, com aproximadamente 265 mil discos vendidos a mais do que o colega.

Graduation, de West, vendeu 957 mil cópias em seis dias, e se tornou o disco mais vendido em semana de estréia nos últimos dois anos. Já Curtis, de 50 Cent, emplacou 691 mil cópias. O último álbum a bater a marca de 950 mil álbuns vendidos foi Late Registration, do próprio 50 Cent, com 1,1 milhão de cópias vendidas.

Graduation, que já havia derrubado Curtis na parada britânica desta semana, também venceu o concorrente no meio digital. Foram 133 mil cópias vendidas contra 58 mil do disco de 50 Cent.

Kanye West declarou à Associated Press que "para ser um campeão, você tem que derrotar um campeão". Já 50 Cent afirmou que "juntos, vendemos milhares de discos em nossas estréias. Essa marca é um grande momento para o hip hop, que vai para a história".

50 Cent ainda não se pronunciou sobre a promessa de aposentadoria que fez antes do lançamento de ambos os álbuns, em que afirmou que iria jogar a toalha caso West vendesse mais do que ele.