Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Klaxons e Gossip no Brasil

Festival confirma bandas para outubro; Gogol Bordello também vem

Da redação Publicado em 24/06/2008, às 11h18 - Atualizado às 16h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Klaxons vem ao Brasil pela primeira vez para shows no TIM Festival - Divulgação
O Klaxons vem ao Brasil pela primeira vez para shows no TIM Festival - Divulgação

A organização do TIM Festival anunciou nesta terça, 24, as primeiras atrações da edição 2008 do evento. Depois de a gravadora Deckdisc divulgar a participação da banda gypsy punk Gogol Bordello, agora é a vez do Klaxons e do Gossip terem shows confirmados no Brasil. Duas atrações de jazz também vêm ao país para o festival: o saxofonista Sonny Rollins e a cantora Stacey Kent.

O festival vai acontecer na segunda quinzena de outubro, ainda sem datas definidas. No Rio de Janeiro, os shows serão na Marina da Glória; em Vitória, o Teatro UFES foi o local escolhido. A organização afirma que a estrutura do festival em São Paulo passará por mudanças, que serão divulgadas em breve. No ano passado, os shows na capital paulista dividiram-se entre o Auditorio Ibirapuera e a Arena Skol Anhembi. The Killers, Arctic Monkeys e Juliette & the Licks estavam entre as principais bandas. No Anhembi, houve shows com atraso de mais de duas horas.

Atrações

O Klaxons fez sua estréia com o álbum Myths of the Near Future, de 2007. O estilo da banda é chamado por alguns de new rave, pelo rock dançante e fusão com elementos da música eletrônica. O guitarrista Simon Taylor-Davis namora a brasileira Lovefoxxx, do CSS.

Beth Ditto está na estrada com o Gossip há quase dez anos. O trio punk tem quatro álbuns de estúdio, e as letras defendem desde o casamento gay à recusa aos hábitos impostos pela "ditadura da beleza" (Ditto se mostrou até mesmo contra a cirurgia de redução de estômago).

O saxofonista Sonny Rollins é um dos grandes nomes do jazz norte-americano. Rollins já tocou ao lado de músicos como Thelonious Monk e Miles Davis. Veio ao Brasil uma única vez, em 1985, e no Tim, deve se apresentar apenas em São Paulo e Rio de Janeiro.

Com estilo vocal que já foi comparado ao de Ella Fitzgerald e Billie Holiday, Stacey Kent lançou seu primeiro CD, Close Your Eyes, em 1997. No último álbum, Breakfast on the morning tram', a cantora gravou uma versão em francês da música "Samba de Benção", de Vinicius de Moraes e Baden Powell.