Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Legião Urbana ganhará novo site oficial em 4 de junho

Página ganhará os mesmos moldes do recém-lançado portal de Renato Russo

Redação Publicado em 23/05/2014, às 16h25 - Atualizado às 17h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Legião Urbana: insatisfaçãocom o Brasil - DIVULGAÇÃO
Legião Urbana: insatisfaçãocom o Brasil - DIVULGAÇÃO

Depois de idealizar o site de Renato Russo (o http://www.renatorusso.com.br/site/), a empresa Legião Urbana Produções (capitaneada por Giuliano Manfredini, filho do ex-vocalista do grupo brasiliense), vai lançar um site especialmente para o Legião Urbana. O endereço trará material inédito, como fotos e textos exclusivos, e irá ao ar em 4 de junho.

Filho lança site com obra de Renato Russo: “Meu pai é um contemporâneo do futuro”.

Quem acessar http://www.legiaourbana.com.br/, link do novo site, verá um vídeo da antiga banda tocando ao fundo, com uma chamada para a página de Renato Russo na frente. De acordo com Giuliano Manfredini, em entrevista recente à Rolling Stone, a criação do site para o pai foi uma forma de reunir informações sobre músicas, livros, filmes e peças teatrais relacionadas a Renato e à obra dele. “No site, todos poderão buscar e também acrescentar informações. É como um fórum permanente e em movimento constante”, ele afirmou.

O sucesso da página que foi ao ar em 27 de março – o site chegou a cair com o acúmulo de acessos no primeiro dia – foi um dos motivos para a criação de um espaço online só para o Legião Urbana. O legiãourbana.com.br ganhará vida à meia-noite do dia 4 de junho. Como forma de comemorar, a empresa fará uma festa no Anexo B, em São Paulo, no dia 3.

Crítica: Somos Tão Jovens, longa-metragem que narra o descobrimento de Renato como músico.

A nova página oficial do Legião Urbana trará, além de vídeos, fotos e textos exclusivos, a agenda dos principais shows realizados em homenagem à banda e as biografias atualizadas dos ex-integrantes.