Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Little Joy lança vídeo novo

Após trocar Fabrizio Moretti por Jack Dishel e às prévias de uma nova turnê norte-americana, banda divulga clipe de "Next Time Around", rodado no Rio e dirigido pela irmã de Rodrigo Amarante, Marcela

Da redação Publicado em 16/05/2009, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O novo clipe do Little Joy, para a faixa "Next Time Around", chega dias após a banda anunciar a substituição de Fabrizio Moretti pelo guitarrista Jack Dishel, que já tocou na banda The Moldy Peaches (responsável pelas baladinhas do hit indie de 2008 Juno) e tem o projeto Only Son.

Em português, "only son" quer dizer filho único, mas Dishel se juntou à norte-americana Binki Shapiro e ao hermano Rodrigo Amarante para levar o Little Joy adiante. O projeto estava em suspenso desde que Moretti se fechou nos estúdios com os companheiros do Strokes, grupo no qual toca bateria, para gravar o sucessor de First Impressions Of Earth.

"Next Time Around" foi rodado, com uma câmera 8mm, durante a passagem da formação original do Little Joy pelo Rio de Janeiro, cidade natal de Moretti e Amarante. O vídeo, filmado de forma leve e despretensiosa (à moda do som do grupo, segundo críticos), inclui tomadas dos três pelo bairro da Urca, no bondinho do Pão de Açúcar e em um passeio de fusca, entre outras. A direção ficou a cargo de Marcela Amarante, irmã de Rodrigo.

O Little Joy começa em junho turnê pelos Estados Unidos e, no meio tempo, abrirá um show de Regina Spektor (mulher de Dishel). Nenhuma palavra se Moretti - que deverá ter a agenda tomada por compromissos com os Strokes por um bom tempo - volta ou não volta. Ao site do canal Multishow, Amarante disse que o período sabático não será tão rigoroso assim. "Na verdade, anunciamos esses shows sem o Fab, mas ele vai pintar quando puder, nos finais de semana, ou quando rolar uma folga nas gravações dos Strokes."

Já voltar à terra natal sem Moretti é algo que Amarante não vê com bons olhos. "A gente está tentando armar uns shows ainda esse ano, talvez em agosto, mas eu só toco por aqui se o Fabrizio puder vir também."

Confira o clipe de "Next Time Around":