Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / Reconhecimento

Em meio à polêmicas, Lizzo recebe prêmio humanitário

'Eu precisava disso agora, o tempo de Deus é sempre pontual,' disse a cantora

Redação Publicado em 22/09/2023, às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lizzo (Foto: Theo Wargo/Getty Images for Karl Lagerfeld)
Lizzo (Foto: Theo Wargo/Getty Images for Karl Lagerfeld)

Na última quinta, 22, a Black Music Action Coalition promoveu o BMAC Gala, que aconteceu em Los Angeles. A cantora Lizzo foi homenageada com o Prêmio Humanitário Quincy Jones e recebeu apoio de alguns dançarinos que estão em sua turnê mais atual.

Um vídeo transmitido durante a cerimônia mostrou as ações filantrópica da cantora em prol da defesa da comunidade LGBTQ+, e a iniciativa Planned Parethood. “Black Music Action Coalition, vocês realmente levam isso a sério. Muito obrigado por isso, porque eu precisava disso agora. O tempo de Deus é sempre pontual,” disse ela, chorando. “Não escrevi um discurso porque não sei o que dizer em tempos como estes.”

+++LEIA MAIS: Lizzo quer processar dançarinas com base em fotos contraditórias; veja

Lizzo seguiu destacando suas ações humanitárias, como uma doação de um milhão de 250 mil dólares para uma organização dedicada a ajudar mulheres e jovens negros, além da comunidade trans, feita em junho de 2023. “É fácil fazer a coisa certa quando todos estão te observando, e é o que você faz naqueles momentos em que ninguém está olhando que define quem você é,” disse ela. 

“E vou continuar sendo quem sou, não importa quem esteja assistindo. Vou continuar iluminando as pessoas que estão ajudando outras pessoas, porque elas merecem. Vou continuar a amplificar as vozes das pessoas marginalizadas porque tenho um microfone e sei usá-lo. E vou continuar a representar e representar espaços seguros para mulheres negras gordas, porque é isso que eu faço!”

+++LEIA MAIS: Dançarinas que processaram Lizzo por assédio devem voltar a trabalhar com a cantora