Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lollapalooza 2014: Espaço Kids contou com estúdio de “tatuagem” e oficina com Barbatuques

Grupo também se apresentou para o público mirim neste domingo, 6

Redação Publicado em 06/04/2014, às 18h45 - Atualizado em 07/04/2014, às 12h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barbatuques - ALE OLIVER/T4F
Barbatuques - ALE OLIVER/T4F

Em cima de um carpete verde que simulava o gramado do Autódromo de Interlagos ficou o singelo espaço Kids do Lollapalooza 2014. O cenário foi dividido em dois para comportar atividades e oficinas disponíveis para as crianças que acompanharam os pais no festival.

Um dos segmentos sob a responsabilidade da escola de música Souza Lima. Ali, vários instrumentos estavam à disposição para quem quiser arriscar fazer um som e aprender a tocar um pouquinho.

Comandada por monitores, a popular oficina de reciclagem fabricava brinquedos criativos e sustentáveis a partir de recortes de papel, fitas, garrafas plásticas e até pregadores. Um “transformer” também andava pelo espaço para tirar fotos com os fãs dos robôs Autobots.

O destaque do ambiente era o estúdio de tatuagens infantil. A partir de um livro com diversas opções de desenhos – que iam desde designs mais rock and roll, como uma guitarra alada, até personagens do mundo infantil, como o Gato de Cheshire, de Alice no País das Maravilhas - as crianças podiam escolher o que queriam "tatuado" no corpo. Com desenhos cuidadosamente feitos com canetinha, elas desfilavam orgulhosas exibindo a novidade nos braços, pernas e até pescoço.

A lanchonete charmosa tinha opções mais infantis – como algodão doce e pipoca – e ficava próxima ao palco, onde se apresentaram bandas como School of Rock e Coisinha no sábado, 5, e o Barbatuques neste domingo, 6. Além do show, o grupo fez uma atividade com o público mirim, que parecia fascinado pela possibilidade de criar música sem instrumentos e explorar a percussão corporal.