Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lollapalooza oficializa Foo Fighters, Arctic Monkeys e Jane’s Addiction entre as atrações para a primeira edição brasileira

Passaporte para os dois dias custará R$ 500 na pré-venda, que começa à 0h01 desta terça, 22

Redação Publicado em 21/11/2011, às 11h50 - Atualizado às 13h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação
Divulgação

Foo Fighters, Arctic Monkeys e Jane’s Addiction são as três atrações principais da primeira edição do Lollapalooza Brasil, que acontece no Jockey Club, em São Paulo, nos dias 7 e 8 de abril de 2012. O anúncio do line-up foi oficializado em uma coletiva de imprensa realizada na capital paulista na manhã desta segunda, 21.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O criador do festival, Perry Farrell, esteve presente e comentou as atrações escolhidas para o Lolla, além de ter anunciado os preços e algumas informações a respeito da estrutura do evento.

As outras atrações internacionais anunciadas foram MGMT, TV on The Radio, Calvin Harris, Cage The Elephant, Band of Horses, Joan Jett and The Blackhearts, Foster the People, Friendly Fires, Gogol Bordello, Peaches, Tinie Tempah e Crystal Method. Dentre as atrações nacionais, Farrell destacou O Rappa como sua banda preferida, mas ainda fazem parte do festival Plebe Rude, Wander Wildner, Marcelo Nova, Garage Fuzz, Suvaca e Tipo Uísque.

A pré-venda começa à 0h01 desta terça, 22, com um preço promocional de R$ 500 para o passaporte (válido para os dois dias). Há meia entrada, e não existirá área VIP. O período de pré-venda é exclusivo para as pessoas que se cadastraram no site até o dia 19 de novembro de 2011, e obtiveram uma senha. O limite de compra é dois passaportes (Lollapass) por senha na pré-venda. No site oficial, http://www.lollapaloozabr.com/, há mais informações.

A venda para o público em geral deverá ser iniciada por volta do dia 5 de dezembro (a data ainda não foi confirmada), pela rede Futebol Card. Os valores serão diferentes. Ao todo, 70 mil pessoas devem passar pelo Jockey em cada um dos dias de festival.

A classificação é de 16 anos, mas menores de idade poderão participar acompanhados dos pais. Crianças de até 10 anos não pagam. Há uma área dedicada para esse público, o Kidzapalooza.

Além do Kidzapalooza, serão quatro palcos: Butantã, Cidade Jardim, “Palco do Perry” (tenda aberta, para 10 mil pessoas), e Palco Alternativo.