Lollapalooza terá edição na Alemanha em setembro de 2015

Evento contempla agora cinco cidades espalhadas pelo mundo, entre elas São Paulo, Buenos Aires, Santiago e Chicago
  • Imprimir
por Redação
7 de Nov. de 2014 às 16:08

Após expandir o evento para o Brasil, o Chile e a Argentina, o festival Lollapalooza chega agora a Berlim, capital da Alemanha. Será a primeira vez em que o evento de Perry Farrell – vocalista do Jane's Addiction – vai à Europa, com uma edição agendada para setembro de 2015, segundo o site da BBC, no aeroporto Tempelhof.

Lollapalooza 2014: a cobertura completa do festival.

Farrell comentou que Berlim tem uma “animada e vibrante cena de música e artes” e que, portanto, é perfeita para a realização do Lollapalooza. Ele ainda comentou que a cidade é “o reflexo do que o Lollapalooza se trata” e acrescentou: “Mal posso esperar para compartilhar com esse intercâmbio cultural”.

Em 2015, portanto, o Lollapalooza acontecerá em São Paulo, Buenos Aires, Santiago, Chicago (onde acontece a edição anual nos Estados Unidos) e Berlim. O festival, criado em 1991 como um circo itinerante do rock alternativo, se reinventou como o maior do gênero, desembarcando nas praias do Lago Michigan, em Chicago, todo ano desde 2005.

Galeria: os shows mais aguardados de 2015.

O Lollapalooza Brasil de 2015 será novamente sediado no Autódromo de Interlagos, entre os dias 28 e 29 de março. As entradas para a quarta edição do festival começaram a ser vendidas na quarta-feira, dia 24 de setembro. O Lolla Pass, ingresso que dá aceso aos dois dias de festival, custa R$ 580 (haverá meia entrada).

O evento terá dois dias, assim como em 2012 e 2014 – a única edição com três dias foi em 2013, encabeçada por The Killers, Black Keys e Pearl Jam. De acordo com o jornal Destak, Jack White e Robert Plant estariam no line-up da edição de 2015.

Lembre como foi o Lollapalooza 2013.

Neste ano, o festival estreou no Autódromo de Interlagos, com uma área de 600 mil metros quadrados e reuniu 150 mil pessoas que viram shows de Arcade Fire, Muse, Pixies Soundgarden, Lorde e New Order, divididos entre dois dias do fim de semana de abril.

Recomendadas