Mais de dez anos depois do último disco, Jorge Ben Jor lança música inédita

Inspirada no poeta Jorge de Lima, “São Valentin” ganha vida na data em que se comemora o Dia dos Namorados em muitas partes do mundo
  • Imprimir
por Redação
14 de Fev. de 2018 às 13:14

Composições novas de Jorge Ben Jor têm sido cada vez mais raras, especialmente neste século. Nesta quarta, 14, contudo, o cantor e compositor quebrou o “silêncio”, soltando no Facebook a faixa “São Valentin”, que ganha vida quase 11 anos depois do mais recente álbum de estúdio dele, Recuerdos de Asunción 443, de 2007.

Sonoramente, “São Valentin” é uma canção quase autorreferente, contendo quase todos os elementos que ficaram eternizados na estética balançada de Ben Jor ao longo das últimas décadas. A letra, segundo o próprio cantor revelou à Folha de S. Paulo, é inspirada no poeta alagoano Jorge de Lima.

O nome da nova música de Ben Jor é uma referência ao Dia de São Valentim, comemorado no dia 14 de fevereiro e que é sinônimo do Dia dos Namorados em muitos países ao redor do mundo, incluindo os Estados Unidos. “Sim, continuo apaixonado”, disse ele ao jornal. “Eu canto a alegria e o amor e um poeta deve sempre estar apaixonado."

Apesar de ter uma nova canção na rua, Ben Jor dificilmente deve gravar um disco de inéditas ou até mesmo soltar outras canções. Na entrevista à Folha, ele diz estar “sempre compondo”, mas sem planos para algum lançamento. O músico, contudo, segue firme com uma agenda recheada de shows Brasil afora.

“São Valentin” foi divulgada acompanhada por um videoclipe simples, dirigido por Andrucha Waddington, exibindo Ben Jor enquanto ele interpreta a faixa em estúdio. Assista abaixo.

Recomendadas